Petit gateau de araticum






Ingredientes
10 gemas, 200g de chocolate branco picado (não pode ser o fracionado), 200 gramas de manteiga de leite sem sal, 50 gramas de polpa de araticum passada por uma peneira, 100 gramas de farinha de trigo, uma pitada de sal

Modo de fazer
Derreta o chocolate com a manteiga em um microonda, cuidando para não queimar. Use a potência baixa por quatro minutos, se for necessário coloque por mais um minuto. Acrescente à mistura de chocolate e manteiga 10 gemas e cinco claras mexidas com um garfo muito bem. Nesta receita você vai descartar 5 claras que podem ser usadas em um bolo ou pudim de claras. Acrescente o açúcar e a polpa de araticum e a farinha de trigo. Leve essa mistura para uma geladeira. Reserve por uma hora.

Enquanto isso, prepare as forminhas de petit gateau ou de empadinhas da seguinte maneira: unte todas elas e sobre elas polvilhe chocolate em pó. Leve as forminhas vazias para um freezer por mais ou menos uma hora. Preencha cada uma delas com a mistura de petit gateau. Mantenha-as na geladeira até a hora de assar. Para assá-las faça assim: esquente o forno convencional até 250 a 300 graus. Quando estiver bem quente. Coloque as forminhas e asse-as por apenas 7 minutos. Retire-as do forno e espere alguns segundos para desenformar. Sirva imediatamente.


Fonte site Divirta-se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário